Como emagrecer 10 Kg em 1 mês

Parece brincadeira, mas não é.

Eu consegui emagrecer 10 Kg em um mês, apenas com dieta.

Sempre fui mais para o lado do gordo, anos a fio pesando 84,5 Kg. Gostava de comer de tudo, principalmente coisas gordurosas como maionese, picanha e por aí vai.

Porém, de repente, eis que me aparece colesterol alto, glicose alta, tudo acima dos limites considerados  normais em exame periódico da empresa.

Só havia um jeito. Ir no médico.

Após o susto que ele me deu, começamos um tratamento, que consistia basicamente em uma dieta  alimentar, retirando todo o açúcar e gorduras saturadas.

Abri mão do macarrão, pão, pizzas, refrigerantes, churrascos de fim de semana. Comecei a comer mais verduras, experimentando coisas que nunca havia comido como pepino, brotos de feijão, alfafa e lentilha (gostei mais do broto de alfafa), dei adeus ao açúcar (agora só adoçante).

Passei a comer pães integrais, somente com uma raspinha de margarina light, peito de peru e queijo branco. Apenas um sanduiche pela manhã.

Comprei um extrator de sucos (não aquele da TV, que é muito caro), porém da mesma marca e menor, que faz sucos pelo mesmo princípio.

Comprei também um grill, para fazer os grelhados como peixe, frango e  carnes magras.

Almoço em um restaurante low fat, mas a comida é boa. Tem até feijoada nas sextas feiras só que com abóbora, cenoura e outras coisas não identificadas, mas é gostoso.

Após um mês, fiz novos exames e todos os níveis foram para o normal, dentro das faixas recomendadas. O peso caiu para 74,5 Kg, sem barriga agora.

Dia 22 terei o retorno no médico e, dependendo do que ele vai me dizer, posso voltar a comer um pouquinho melhor, sem os exageros que eu fazia.

Acho que a receita para emagrecer é essa: um bom susto.

Por Ricardo Postado em Geral

13 comentários em “Como emagrecer 10 Kg em 1 mês

  1. parabéns rodrigo
    eu tbm quero emagrecer e não perco as esperanças.
    com o seu sucesso,tenho certeza de que vou conseguir emagrecer o tanto que eu quero até o final de 2007.quando for no dia 20/12/2007,eu virei aqui e lhe contarei o quanto eu emagreci!
    vc é um ótimo exemplo para os outros!
    tchau tchau

  2. nossa rodrigo que força de vontade parabens , eu estou tentando emagrecer 7 q. mas não entendo faço academia 2 vezes por semana como razoavel no almoço e janto miojo..e as vezes comida mas salada e frango e arroz.. não perdi nada… o que vc acha que eu faço ..

  3. Rodrigo eu fiquei muito feliz por vc ter emagrecido só com a dieta .
    E com seu depoimento eu me alegrei e vou levar a minha dieta a sério .
    No final do mês graças a vc eu vou ver o resultado .
    Muito obrigada .

    Tchau!!!!!!

  4. puxa parabéns vou tentar seguir vc …
    valeu por fazer esse blog maneirissimo
    obrigada
    xau…

  5. k bom=)

    parabens!!!! fikei muito feliz ao ler!!!

    vou seguir essa regra!!!

    obrigada!!!!

  6. Oi parabens !!!

    será que eu conssigo tbm ???

    É qu sou muito nova e me acho bonita, e queria emagrecer

    naum to muito gorda mais queria voutar ate um corpo

    escultural…rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    Deus queira que como vc cossigui eu tbm cossiga.

    Bjus

  7. Por favor gente,
    Vejam bem o que eu disse. Não há uma receita, o que aconteceu comigo foi um grande susto dado pelo médico, e que se eu não emagrecesse, poderiam ter complicações, como infarto, AVC, trombose entre outros.
    Como antes comia muita porcaria (fast-food, frituras, gorduras, a partir de então comecei a comer mais “certo”, mais saladas, menor quantidade.
    O melhor a fazer nestes casos é consultar um nutricionista. Ele é que vai determinar, segundo o biotipo, a melhor relação porção/tipo de alimentação personalizado.
    Abraços.

  8. parabéns ricardo eu tambèm gostaria muito deimagrecer ,mas eu nao consigo achar a minha força de vontade,todo domingo eu como um porção de fritas.
    mas meu maior sonho é emagrecer..tchau beijão.

  9. olha eu tenho 11 anos pesso 45 kg e sou modelo e presiso estar magra em um mes mas quero uma dieta e acha que isso vai ajudar bastante mas eu nao comsigo parar de come doses e essas porcarias . estou fasendo uma dieta de um iogurte de manhã de meio dia arros feijao e muita sala de tarde masa e banana e laranja de noite uma torrada e um copo de leite . eu to muito gorda mas acho que isso vai ajudar bastante.

  10. Poxa tenho 15 anos quero perder 15kg peso 87 tenho 1,77 poxa tipo passa escrita uma dietinha ai plx =) brigadao seu site foi uma ajuda grande ai para nois

  11. Eu tenho 12 anos.Peso 60k quero emagrecer 13 kilos.para ficar com 47.
    Quero fazer uma dieta. mais uma dieta normal, naum ficar doida pra emagrecer, sem comer.
    Quero comer menos e tirar algumas coisas como eu faço??

Os comentários estão desativados.