As pérolas do ENEM 2007

viva a liberdade de expressão!

por João Cruzué

Aviso aos sobrinhos: Cuidado! O Orkut e o Msn não substituem os livros. Se você abusar da Internet e esquecer dos livros, será forte candidato à pérola de ouro do próximo ENEM.

Por outro lado, essas “maravilhas” do português são diversão garantida e serotonina em dobro. Se você ainda não deu boa gargalhada hoje, prepare-se, pois a colheita foi farta.

Compilação e comentários


O Brasil não teve mulheres presidentes mas várias primeiras-damas foram do sexo feminino. ( Seguindo o mesmo raciocínio, o restante das primeiras-damas foram do sexo masculino.)

O número de famigerados do MST almenta a cada ano seletivo. ( Maravilha…)

Os anaufabetos nunca tiveram chance de voltar outra vez para a escola. ( Alguns até que voltaram mas continuam umas antas…)

Vasilhas de luz refratória podem ser levadas ao forno de microondas sem queimar. ( Novo gênio da física ântica )

O bem star dos abtantes da nossa cidade muito endepende do governo federal capixaba. ( Este cara foi de uma profundidade … deve ser primo do Patropi)

Animais vegetarianos comem animais não-vegetarianos. ( É o primeiro caso de vegetariano carnívoro que eu já vi)

Não cei se o presidente está melhorando as insdiferenças sociais ou promovendo o sarneamento dos pobres. Me pré-ocupa o avanço regresssivo da violência urbana ( Sarneamento dos pobres deve ser alguma política do Maranhão, só pode.)

Fidel Castro liderou a revolução industrial de 1917, que criou o comunismo na Russia. ( Cabeçudo compositor de novo samba do crioulo doido)

O Convento da Penha foi construído no céculo 16 mas só no céculo 17 foi levado definitivamente para o alto do morro. ( Defensor da tecnologia do transplante secular )

A História se divide em 4: Antiga, Média, Momentânea e Futura, a mais estudada hoje. ( História futura é dose para leão..)

Os índios sacrificavam os filhos que nasciam mortos matando todos assim que nasciam. ( Muito imaginativo; só faltou dizer que os índios mortos sacrificavam os filhos vivos. )

Bigamia era uma espécie de carroça dos gladiadores, puchada por dois cavalos. ( E descrita “brilhantemente por um cabeçudo)

No começo Vila Velha era muito atrazada mas com o tempo foi se sifilizando. (Já para essa anta, sífilis é antônimo de “atrazo”. Ô raça!)

Os pagãos não gostavam quando Deus pregava suas dotrinas e tiveram a idéia de eliminá-lo da face do céu. ( Inspiração proveniente do Filme Gerra nas Estrelas )

A capital da Argentina é Buenos Dias. ( Fala baixo, senão os “hermanos” podem ouvi-lo)

A prinssipal função da raiz é se enterrar no chão. ( E por dedução, a função “çecundária” deve ser enterrar no céu. Hi hi hi!

As aves tem na boca um dente chamado bico. ( Uma verdadeira mutação darwiniana!)

A Previdência Social assegura o direito a enfermidade coletiva. ( Este tem queda para ser Ministro da Saúde )

Respiração anaeróbica é a respiração sem ar, que não deve passar de 3 minutos. ( Respiração sem ar deve ser um “antipleonasmo” vicioso. )

Ateísmo é uma religião anônima praticada escondido. Na época de Nero, os romanos ateus reuniam-se para rezar nas catatumbas cristãs. ( Ateu rezando em “catatumba” de cristão? Isto é que é aula de religião! )

Os egipícios dezenvolveram a arte das múmias para os mortos poderem viver mais. ( Com uma frase dessas, muitas múmias estão se contorcendo no sarcófago.)

O nervo ótico transmite idéias luminosas para o cérebro. ( Pelo visto, essa anta não tem nervo ótico )

A Geografia Humana estuda o homem em que vivemos. ( Sem comentários…)

O nordeste é pouco aguado pela chuva das inundações frequentes ( Viajando nas ondas da maionese )

Os Estados Unidos tem mais de 100.000 Km de estradas de ferro asfaltadas. ( exportador do “fura-fila” de São Paulo )

As estrelas servem para esclarecer a noite e não existem estrelas de dia porque o calor do sol queimaria elas. ( Outra que passa o dia inteiro “esclarecendo” no MSN )

Republica do Minicana e Aiti são países da ilha América Central. ( Verdade? )

As autoridades estão preocupadas com a ploleferação da pornofonografia na Internet. ( Ele estava referino-se ao funk do vinil )

A ciência progrediu tanto que inventou ciclones como a ovelha Dolly. ( Com os sabores de: guaraná, cola e limão )

O Papa veio instalar o Vaticano em Vitória mas a Marinha não deixou para construir a Capitania dos Portos no mesmo lugar. ( Historiador da “Invasão Romana” no Espírito Santo)

A devassa da Inconfidência Mineira foi Marília de Dirceu, a amante de Tiradentes. ( Esta conseguiu um feito notável: inventou a “contra-história”)

Hormônios são células sexuais dos homens masculinos. ( cujo efeito colateral faz crescer as orelhas das antas)

Os primeiros emegrantes no ES construiram suas casas de talba. ( De madeira de sumaúma… )

Onde nasce o sol é o nacente , onde desce é o decente. ( E sua nota vai ser indecente.)

A terra é um dos planetas mais conhecidos e habitados no mundo. Os outros planetas menos demográficos são: Mercurio, Venus, Marte, Lua e outros 4 que eu sabia mas como esqueci agora e está na hora de entregar a prova, a senhora não vai esperar eu lembrar, vai? Mas tomara que não baixe minha nota por causa disso porque esquecer a memória em casa todo mundo esquece um dia, não esquece? ( A pérola dourada do ENEM; só faltou chamar a mestra de “tia”)

João cruzue – http://www.olharcristao.blogspot.com

Anúncios