Voltei!!!!

Após quase um mês de ausência, estou de volta.

É que não é fácil, conciliar trabalho, bebê, estudo e ainda ter cabeça para escrever. Quase não venho ao computador, apenas leio os e-mails e só. As vezes nem respondo no mesmo dia.

Mas o que me levou  a escrever este artigo foi a sinalização da construção de Angra III.

A pergunta que me faço é: por que?

O Brasil tem uma riqueza incomparável de recursos hidricos, cuja energia é infinitamente mais barata que a nuclear. Fora o fato de ser uma energia limpa.

A discussão está sendo feita do que fazer com o lixo atômico. Perguntado sobre o local de depósito das usinas Angra I e II que até hoje não foi regulamentado, o ministro falou que assim que tiver o local definitivo para Angra III, as outras segurão o mesmo caminho.

Não entendi. É como armazenar o nosso lixo doméstico dentro de casa, chega um momento que não há mais lugar. Não esqueçamos que estamos falando de lixo tóxico, que pode acarretar uma série de problemas ambientais caso o mesmo vaze ou seja objeto de sabotagem.

Então voltamos à pergunta inicial: Por que?

AInda semana passada recebi um e-mail do Greenpeace que fala justamente sobre isso. Se quiserem participar da luta contra Angra III, por favor, sintam-se a vontade.

http://www.greenpeace.org.br/ciberativismo/e-mails/2008-07-07-ibama_base.html

Bom, por hoje é só, com a promessa de volta e espero que com notícias mais lights.

Abraços

Anúncios
por Ricardo Postado em Geral